sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Memória II

     Foi ontem. Foi durante o crepúsculo, foi enquanto movimentava-me que decidi acerca do começo e fim de Ar e Água. Ele, a pessoa para quem dedicarei meu romance, dormia ao meu lado com um velho livro sem capa e folha de rosto entre as mãos.

     Aprendi a fazer meditação oriental com ele.

     No fim, eu prometi que escreveria em meu diário os parágrafos de uma única pauta que começarão e terminarão Ar e Água. Eu não escrevi. Escrevo para não esquecer e acabo esquecendo de escrever, estou bem arrumado com tal situação. Mas eu não poderia esquecer os parágrafos, não depois de esquecer o nome da protagonista. 
     Escrevê-los-ei por cá..., mas eles irão para o meu diário em minutos.

     Eu o observava dormir e fazia refletir acerca dalgumas questões. A luz de nossa estrela o iluminava quando eu, distraído e já longe de minhas reflexões, apenas vazio de pensamentos importantes, li um último parágrafo duma das páginas de seu livro. Lá havia "O visitador ganhou a porta." 
     O início do romance será "O visitante entra pela porta." O fim será "O visitador ganhou a porta."

     Só há livros substanciais de Schubert em ingês, fracês ou alemão. Contatei o escritor do livro escolhido. Receberei o livro em minha casa e autografado [\0/].



2 comentários:

  1. Deve ter sido bom vê-lo dormir ao seu lado no crepúsculo... e ainda ser inspirado por ele e pelo livro, para o início e fim de seu próprio livro.

    Estavam na praia, certamente.

    beijos e boa leitura de Schubert... vai ser alemão?

    ResponderExcluir
  2. Feliz de quem tem alguém q o inspire assim ... a conjugação Amor, Livro, Música e Schubert só podem resultar em emoções fortes ...

    fica bem seu lindo ...

    beijão

    ResponderExcluir