terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cabo, a 9 de outubro de 2012. 1h43min AM.

     Todos os meus pensamentos estão quase que dominados por ele. Só penso nele.
     Vi suas fotografias antes de escrever cá. Alivio-me com elas, pois, além de meus pensamentos, elas são o único modo de estar mais perto dele atualmente.

     Penso constantemente no tom de voz no qual será dito "eu te amo" para ele. Penso no que ele está a fazer agora. Será que está lendo? Ou está a assistir um dos episódios de um dos seus seriados favoritos, o chamado Dexter? Está ele deitado na cama a pensar em mim? Disse-me ele que há uma janela em seu quarto por onde é possível ver a lua e as estrelas. Será que ele pensa em mim enquanto encanta-se com o céu? Será que ele está a beber água? Talvez ele simplesmente está virando-se na cama, suado e a sonhar. Com o quê? Será que ele imagina muitos acontecimentos e viagens que já planejamos fazer? Será que ele imagina os acontecimentos delicados entre nós? Será que todas as indicações dadas por ele acerca de seus sentimentos para mim como, por exemplo, uma mensagem dizendo que ainda sou apenas amigo dele, sou coisas da minha mente? Será que ele me ama? Qual o motivo que o faz não pronunciar as palavras reveladoras de segredos secretos? Espera por mim? Bem, eu já não aguento mais. Eu preciso dizer que o amo.

     Num correio eletrônico, disse para ele: "... considero-te uma pérola que encontrei entre as relutantes areias no fundo de meu extenso, profundo e tempestuoso mar existencial.
     Pérolas são preciosíssimas. E por-te dentro duma pérola é pouco, mas não é a hora de fundir átomos para criar estrelas. Elas são complexas para esse tempo entre nós. É melhor deixar o Universo nebuloso, por ora.

     Hoje fui para uma linda praia deserta — pretendo contar noutro poste acerca dessa ida para lá e dos idos tempos que passaram-se sem um poste por cá. Vi uma conchinha entre a areia molhada sob a espuma da água salgada. Pensei nele; depois pensei em presentá-lo com a conchinha. Um dia o presentarei com um ramalhete de rosas brancas (amamos rosas brancas) com muitas conchas.

     Agora, postarei as fotos da praia onde eu estive apenas cinco minutos, durante o ocaso, por causa da agenda e as fotos da conchinha sobre a minha mão tiradas nesse momento.

Praia do Paiva, Cabo de Santo Agostinho - PE. Foto retirada daqui.

Praia do Paiva, Cabo de Santo Agostinho - PE. Foto retirada daqui.

Praia do Paiva, Cabo de Santo Agostinho - PE. Foto retirada daqui.

Praia do Paiva, Cabo de Santo Agostinho - PE. Foto retirada daqui.



A conchinha que encontrei.