terça-feira, 14 de agosto de 2012

     Até poderia escrever um "grandioso" poste exatamente já, mas estou exaurido. Passei a noite escrevendo um arranjo para violino e piano que não fora concluído e que me deu muito trabalho. Só espero ser reconhecido na apresentação do dia 23 de agosto. Céus! Faltam 9 dias e eu só escrevi 9 compassos da parte do piano. Ao menos tenho toda a música em minha mente.
     Vejo nos músicos que se apresentarão nesse dia uma dificuldade de encontrar repertório que sintonize com o nível técnico deles, mas o meu problema é outro: são incomensuráveis as possibilidades  para o meu repertório (eu já estou pensando em acompanhamento de orquestra). Tenho definida uma música, farei o seu arranjo para piano e violino, preciso organizar minhas partituras e expressar o que eu desejo ou acabarei fazendo parte da apresentação de todo mundo. Repetindo: antes de quarta-feira eu preciso ter feito o arranjo para piano e violino (pois é a minha música principal que deverá ser tocada nos três turnos), ter contatado o pianista e ter deixado a música dos outros grupos pronta para concentrar-me na minha apresentação.

     Nesse momento de organização pessoal,  planejamento semanal, adiamentos de compromissos e preocupações eu tenho tempo para falar do que pretendo tratar no próximo poste. Ele será acerca de Luiz Gonzaga, X Encontro de Música Antiga de Recife/Olinda e tudo o que eu lembrar que considero importante. Só não falo dele agora pois em sete minutos será a quinta hora do dia 14 de agosto de 2012 e nesse momento eu preciso organizar todos os meus livros, que são muitos, e objetos pessoais para o longo dia que nasce.

Até mais,
Herr Limes.

3 comentários:

  1. Lembrei-me de um filme, que retrata a vida de um garoto, um músico de nascença. Ele compôs uma grande peça para um concerto no Central Park... "A Música do Coração". É ficção, mas me lembra você.
    Pensei que só executasse, não que também compusesse. Mais um talento a admirar. Quem tem música na alma.. é mais que especial. Lembre-se, para que essa música flua é preciso que você esteja bem. procure descansar... será essencial para seu bem estar e consequentemente para sua música.
    Se puder, grave o concerto do dia 23. Quero conhecer sua alma em forma de música.
    Beijos querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, meu professor fala acerca d'esse filme todas as aulas. Apesar de todas as indicações, prometi que só o veria depois de ler Oliver Twist de C. Dickens.

      Acabei seguindo seu conselho no dia 14 também, mas eu já pretendia descansar mesmo.
      Como o que eu tocarei lá são arranjos feitos por mim eu não gravarei, mas a estreia do meu Momentos Noturnos para Quarteto de Cordas em Sol menor, Op.3 terá gravação sim.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir