quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Fotografias de Charles Eisenmann

     Meu súbito evaporar daqui deve ter sido visto por muitos que liam a mim como uma grosseira sem tamanho, mas em meados de fevereiro e março eu me perguntava o que deveria ter acontecido com o Cesinha depois do desaparecimento do blogue. Após meses é que estou entrando em meu correio eletrônico. Algumas pessoas nunca responderam a minha carta; e onde estará aquela resposta ao conto "A Cama" dedicado à amiga que agora anda pelo Canadá?
     Continuo estudando música, conhecendo pessoas de diversas nacionalidades no próprio Brasil, mais exatamente no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí. Em tempos correntes, tudo que me pertence e seguro forte com minhas mãos é a minha mala, meu violino e menos da metade dos livros que trago comigo. Até ao meu namorado estive me desapegando. É tudo tão leve. A felicidade é não tê-la nem desejá-la, aí é que se a tem.




Retrato de Jeftichew taken, mais conhecido como JoJo, por Charles Eisenmann.
Fotografia dos gêmeos xifópagos Chang e Eng, por Charles Eisenmann.
Fotografia de Fanny Mills, por Charles Eisenmann
Retrato de Frank Howard, circa 1885, intitulado de "The Tattoed Man", mostra  uma homem do século XIX  com a maior parte do corpo coberto de tatuagens, por Charles Eisenmann.

A família peluda da Birmânia que até foi considerada sagrada por lá, por Charles Eisenmann.
Retrato de Ella Harper, por Charles Eisenmann (ia escrever Ginsberg, o que eu diria ser  "tramas do inconsciente").
Chauncy Morlan, por Charles Eisenmann, circa 1895.
Retrato de Myrtle Corbin, por Charles Eisenmann.
Para se algum antigo leitor me ler por cá, estou recebendo cartas dos amigos virtuais também.

3 comentários:

  1. Então... vc sumiu mesmo. O Charles gostava de fotografar figuras "interessantes", né?

    Bom retorno.

    ResponderExcluir
  2. Que prazer tê-lo de volta por aqui ... alagumas questões em nossas vidas surgem e ficam por aí sem respostas ... mas o q conta mesmo é q a vida continua belíssima, as pessoas amigas continuam sendo importantes.
    Imagens fortes e líricas ao mesmo tempo ... gosto, e muito, do trabalho de Charles.
    Beijão querido amigo.

    ResponderExcluir